
“Agora que temos as obras do porto reiniciadas, iremos trabalhar a questão da reativação da ferrovia que terá grande importância para o escoamento da produção do Piauí, desde a soja produzida no sul do estado a frutas orgânicas dos Tabuleiros Litorâneos”, disse o entusiasmado governador Wellington Dias.
Um parque de tancagem vai viabilizar a chegada da gasolina e do óleo diesel, que hoje desembarca no Porto de Itaqui, em São Luís (MA), e é trazido em caminhões-tanque ou através de ferrovia até Teresina. Com a conclusão do porto piauiense - e o respectivo desembarque marítimo dos derivados de petróleo -, haverá uma grande economia em relação ao pagamento do frete dobrado, para transportar os combustíveis de São Luís a Teresina.
O projeto do Porto inclui a construção de um terminal pesqueiro, com equipamentos para processar frutos do mar, bastante abundante na região e ainda espaço e instalações para armazenar containeres frigorificados, necessários à exportação de frutas produzidas nos Tabuleiros Litorâneos, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário