
A Polícia Militar do Paraná homenageou nesta quinta-feira (30) policiais que trabalharam na busca e auxílio às vítimas do rompimento da Barragem Algodões, em maio, no Piauí. Na cerimônia, a PM entregou medalhas de mérito aos policiais da Companhia de Choque e de bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). A principal missão dos paranaenses foi resgatar os corpos de duas crianças que se perderam dos pais no momento do acidente. “É uma homenagem a policiais militares que levaram conhecimento e solidariedade a outros estados do País.
Além disso, homenageamos profissionais de todas as patentes que seguem para a reserva”, explicou o comandante-geral em exercício, coronel Rodrigo Larson Cartens. “Essa homenagem é o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos no Corpo de Bombeiros, que incluiu o uso cães farejadores. Foram dias exaustivos, com jornadas de até 13 horas, dos quais tiramos lições de solidariedade, companheirismo e trabalho em equipe”, disse o cabo Fellipe Pacheco dos Santos Lima, do Gost.
Outro homenageado pelo trabalho no Piauí, o comandante do Canil da Polícia de Choque, tenente Willians Taurino Moreira, afirmou que a experiência demonstrou o preparo da Polícia Militar. “A água atingiu 20 metros de altura, formando lagoas profundas. Por isso, usamos um barco para resgatar as vítimas presas embaixo d´água. Salvar vidas era o mais importante naquele momento”, revela o tenente Taurino. RESERVA — A PM também homenageou policiais que estão seguindo para a reserva. Caso do subtenente Gilberto de Souza Leite, que atuou na corporação por 32 anos. “Ser reconhecido por tantos anos de trabalho é gratificante. Aqui, conquistei muitos objetivos e boas amizades que levarei comigo para a aposentadoria”, falou. O comandante-geral explicou a importância de reconhecer o trabalho dos policiais que seguem para a reserva. “Isso traz reflexos para quem está na ativa, e demonstra a preocupação do comando em valorizar os bons serviços prestados à sociedade”, disse Cartens.
2 comentários:
Enquanto isso aqui no Piauí...
Aqui no Piauí a homenagem que os policiais, inclusive do corpo de bombeiros, foi não receber as diárias.
Postar um comentário