sábado, julho 18, 2009

Lagoa do Sobradinho é atração nessas férias

Lagoa do Sobradinho, um paraíso natural, e visita a praça da árvore "Cabelo Penteado" tem sido um dos pontos mais visitados nestas férias.



Para quem gosta de uma boa caminhada e de natureza, a Lagoa do Sobradinho é uma ótima opção de lazer em Luís Correia. A Lagoa, que tem 10 quilômetros de extensão, é constituída de pequenas lagoas naturais que se formam entre as dunas em decorrência das chuvas e é considerada uma das mais belas do norte do Piauí.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Alcide Filho, desde o domingo (12), estão sendo realizados traking nas dunas da Lagoa do Sobradinho, proporcionando safári fotográfico, banho de lagoa e contato com a vegetação de carnaubais. Após o passeio, há uma visita à arvore do tempo, também conhecida como árvore do cabelo penteado, e ao centro de artesanato de Luís Correia e todo o trajeto dura em torno de três horas. 

"Cada caminhada é formada por grupos de 10 pessoas e cada grupo é acompanhado por dois guias capacitados. Os interessados no passeio devem fazer suas inscrições na Secretaria de Turismo do município, localizada ao lado da estação de Luís Correia. Cada passeio custa R$ 2,50 por pessoa", afirma Alcide Filho. 

Vale lembrar que para quem não pode fazer a caminhada o passeio também poderá ser feito de veículo uma vez que existe via asfaltada para estes dois pontos turísticos do litoral. 

PorVeridiana Carvalho | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: