sábado, julho 11, 2009

Funcionário do parque se acidenta e tem morte imediata

Funcionário do Parque de diversões Simão Center Parque, Osenan Vieria de Santana, 26 anos, natural de Campo Maior, se acidentou ontem (10) por volta da 21 horas em brinquedo que ele mesmo controlava e tem morte imediata. O parque está instalado na praça de eventos Mandu Ladino, onde está ocorrendo os festejos juninos, em Parnaíba. Uma ambulância do SAMU foi acionada para prestar socorro ao funcionário do Parque, mas quando a equipe chegou ao local não havia mais nada a fazer.
Segundo populares, o equipamento que simula uma onda em que as pessoas surfam, quando da descida bateu violentamente na cabeça do funcionário que controlava o equipamento. O corpo ficou estendido na plataforma de acesso aos usuários do brinquedo até a hora em que o corpo de bombeiros chegou. Com a forte pancada recebida na cabeça a massa encefálica ficou exposta.
“Ele ia pegar uma garrafa de café dentro da sala de máquinas do brinquedo”, disse o irmão da vítima, Leandro Vieira, que foi a Parnaíba buscar o corpo.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial, no bairro de Fátima. O delegado Anchieta Pontes abriu inquérito para apurar as causas da morte de Osenan.
A primeira providência da Polícia foi providenciar a Declaração de Óbito e o exame de corpo de delito. “Como se trata de uma morte violenta tem que ser investigada. Mas tudo leva a crer que o jovem foi vítima de uma triste fatalidade”, declarou o delegado.
A Polícia apurou ainda que a vítima foi advertida várias vezes para que não entrasse na área de ação do brinquedo. “Colhemos vários depoimentos que dão conta de que o operador do brinquedo disse não vai, não vai”, comentou o investigador do 3º DP.
O gerente do Parque, Ricardo Pinto, também prestou depoimento à Polícia. Ele apresentou todos os documentos necessários para o funcionamento dos brinquedos como Alvará da Prefeitura, Protocolo da Cepisa e ainda do Corpo de Bombeiros. “Ele estava recente com a gente, trabalha há pouco mais de um mês, mas já tinha experiência em outros parques. Acreditamos que foi mesmo uma fatalidade”, finalizou Ricardo Pinto.
Apontada como a mais nova atração dos parques, lançado recentemente, o Surf veio para mexer na adrenalina da galera que costuma freqüentar parque de diversões. Uma super atração de 20 lugares, que gira para direita ou esquerda aleatoriamente, pode parar a qualquer momento em qualquer altura ou posição, movimentos bem rápidos e inesperados. É adrenalina pura!

Nenhum comentário: