sábado, julho 11, 2009

Documento prova que Sargento Edward Calixto é inocente

Assessoria Jurídica da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados apresentou documentos que comprovam que o Sargento Edward Calixto Hardy Madeira se encontrava infiltrado na facção do “COBRA” a serviço da Polícia Militar.
O Cabo Agnaldo representante da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Policia Militar do Piauí, acompanhou na manhã de sexta feira (10), a assessoria jurídica da categoria ao Fórum Salmon Lustosa no pedido de relaxamento de prisão do Sargento PM Edward, preso na “Operação Peçonha” desencadeada na ultima quarta feira (08) em Parnaíba pela Policia Federal. Edward teria sido pego mantendo contatos telefônicos com membros da organização criminosa passando informações.
Segundo seus advogados Higima Aguiar de Parnaíba e Marcos Vinicius de Teresina, o Sargento Edvard do Comando Giro, foi autorizado a se infiltrar na organização conforme documento assinado e datado de 19 de maio de 2009 pelo Tenente Valdeci GALENO e recebido no dia 21 de maio de 2009 pelo subcomandante do 2º Batalhão Major Osmar da PM-PI em Parnaíba Major Denílson Gomes. Resta saber por que tal documento não foi encaminhado para Justiça e para a Polícia Federal pedindo autorização para a ação e informando respectivamente. O Cabo Agnaldo representante da Associação na Região Norte acompanhou os advogados durante todo o dia hoje.
Segundo o sargento Calixto sua prisão se deu porque o subcomandante Denílson não comunicou ao comandante do 2º Batalhão e a Polícia Federal sobre este procedimento do Serviço de Inteligência como consta no relatório da chefia da Segunda Seção e encaminhado ao subcomandante major Denílson.
Calixto declarou que ama o trabalho que faz e está muito tranqüilo. Por outro lado se sente injustiçado por parte da imprensa de Parnaíba que em sua opinião, se precipitou no julgamento. Logo após a prisão da quadrilha de Zé Maria Cobra, o superintendente regional da Polícia Federal, Eriosvaldo Renovato lembrou que era precipitada qualquer insinuação sobre o envolvimento do sargento Edward.
Galeno no seu relatório lembra que o espírito de honestidade, símbolo e orgulho maior da Polícia Militar é a bandeira maior e o compromisso primordial da sua equipe e faz com que o nome da Polícia Militar seja um estandarte a ser erguido todos os dias de suas vidas.

Nenhum comentário: