
Proparnaíba
A Aliança Mandu, uma das parceiras da Prefeitura de Parnaíba e da Care Brasil, na organização do II Festival Nordeste de Futebol de Rua, desde janeiro último prepara facilitadores para a divulgação da metodologia desse esporte.
De acordo com a coordenadora de participação e cidadania da Aliança, Maria Cristina, neste sábado (4), na avenida São Sebastião, “vamos estar com 30 jovens participando da formação de uma metodologia de futebol de rua, com pessoas de diferentes comunidades como: Parnaíba, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, e Luiz Correia, onde eles atuarão como multiplicadores dessa metodologia”. Segundo Maria Cristina, o primeiro contato da Aliança Mandu com a metodologia foi em 2007, em são Luiz. Depois, “participamos dos encontros da rede sul americana, que ocorreu também em 2007 e em 2008 no Chile e no Paraguai”.
Para ela o futebol de rua tem como premissa fazer com que os jovens venham participar e não simplesmente concorrer. Além de aproveitar a mobilização que o futebol faz, para articular outras temáticas importantes para a juventude. “Ele é democrático e pode ocorrer no campo, na rua, na areia, pregando também a inclusão do gênero, a inclusão das mulheres, onde podem participar do mesmo jogo os dois sexos”, explica.
Além da Aliança Mandu e da Care Brasil, também é parceiro da prefeitura de Parnaíba o Instituto VEGEFLORA. Juntos trarão à cidade a realização do II Festival Nordeste de Futebol de Rua, de 23 a 26 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário