sábado, julho 04, 2009

Delegacia do Silêncio terá equipe no litoral

Quem perturbar o sossego público nestas férias no litoral poderá ter o veículo e som apreendido.
Os órgãos ligados à segurança pública e ao meio ambiente ficarão com a tarefa de fiscalizar os veículos com sons turbinados e se necessário punir.
De acordo com o delegado geral, James Guerra, a Delegacia do Silêncio, que tem sede em Teresina, terá uma unidade móvel no litoral e estará à disposição da população para apurar denúncias.
“Fizemos uma reunião com os delegados dos órgãos de segurança pública como 1°Ciretran de Parnaíba, BPTRAN, Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal e Guarda Municipal em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente para tomar as diretrizes da operação férias no litoral piauiense. Estaremos de plantão no litoral. Vamos levantar essa questão do abuso de carros de som, para que possamos interceder de forma tranquila em relação aos motoristas que abusam do volume dos sons não só no litoral, mas também, nos demais municípios”, disse.
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) também fará a fiscalização, o secretário Dalton Macambira disse que será utilizado o decibelímetro, um equipamento que mede a intensidade de sons e ruídos e caso seja constatada a infração a pessoa poderá sofrer as punições da lei ambiental. “É inadmissível que alguns possam atrapalhar o sossego de todos. Nossas equipes estarão no litoral equipadas com o decibelímetro e vamos trabalhar juntos com o Detran e a polícia”, disse.

Nenhum comentário: