
Segundo informações colhidas por funcionários do hospital, desde aquela falta de luz que houve no início do mês de maio que o aparelho de tirar tomografia está sem funcionar e sem nenhuma perspectiva do retorno ao funcionamento.
O Jornal da Parnaíba presenciou na sexta-feira (12) o atendimento a uma criança de menos de um ano de idade que reside na Rua Armando Burlamarque.
A criança juntamente com sua mãe sofreu uma queda de bicicleta quando passeavam e foram socorridas por populares que ao chegar ao Hospital Dirceu Arcoverde foram comunicadas da necessidade de uma tomografia. A criança na queda bateu com a cabeça e chão e precisava urgente de uma tomografia e foram informadas que o tomógrafo do hospital não estava funcionando e que teria que tirar particular.
Apesar das dificuldades financeiras da família, a criança foi levada para bater uma tomografia, que custou R$ 200,00 (duzentos reais), em seguida retornou ao hospital para o diagnóstico do médico de plantão.
E os casos em que a família não consegue recursos para pagamento de um exame particular, como é que fica? Só existe uma resposta para essa pergunta. Se o paciente depender de uma tomografia para sobreviver, está condenado a morte.
Por José Wilson
Edição do Jornal da
Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades
circunvizinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário