segunda-feira, junho 15, 2009

Após 18 dias de buscas usando cães farejadores, a Polícia Militar do Piauí confirmou neste domingo que foi encontrado o corpo da oitava vítima do rompimento da Barragem Algodões I, em Cocal (a 268 km de Teresina).
O corpo é de Raysa Alves dos Santos, 1 ano e 3 meses, que foi levada dos braços do pai quando uma onda de água de mais de 15 m, causada pelo rompimento da barragem, deixou mais de três mil famílias desabrigadas em Cocal e Buriti dos Lopes. Destas, 600 tiveram as casas totalmente destruídas.
O tenente-coronel da Polícia Militar Sidney Pires, responsável pelas buscas no município de Cocal, informou que a menina foi encontrada no povoado Angico Branco por um morador do local. Angico Branco é uma das localidades mais atingidas pela enxurrada de água.
Ainda resta localizar Taissa Alves dos Santos, 9 anos, irmã de Raissa. As duas são filhas do agricultor Francisco das Chagas Alves de Sousa, que também perdeu na tragédia a mãe, uma sobrinha e um cunhado.
Cães farejadores do Paraná continuam a ajudar nas buscas na região, além de homens do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Yala Sena
Terra

Nenhum comentário: