sábado, junho 13, 2009

Caixa e PCPR anunciam a construção de 200 casas em Cocal

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Cocal, em parceria com o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), anunciaram a construção de 200 unidades habitacionais beneficiando as pessoas sem moradias ou que tiveram suas casas parcialmente destruídas pelas águas da Barragem Algodões I, que rompeu no mês passado. As unidades serão construídas na modalidade pulverizada em áreas determinadas em comum acordo entre a prefeitura e os beneficiários.
Além disto, conforme explica o coordenador geral do CCPR, Fernando Danda, a Prefeitura de Cocal e o Conselho Municipal do PCPR estão fazendo um estudo acerca dos estragos e prejuízos nas propriedades produtivas. O PCPR vai elaborar e financiar projetos produtivos, inclusive a compra de animais dentro de um programa emergencial autorizado pelo Banco Mundial. As obras serão iniciadas nas próximas semanas.
“O PCPR enviou técnicos ao município ainda nas primeiras horas após o rompimento da barragem. Foram feitos os primeiros contatos para avaliar preliminarmente a dimensão dos prejuízos. As equipes retornaram posteriormente para juntamente com a prefeitura avaliar os relatórios e definir um plano de ação. Vamos desenvolver os projetos que o PCPR já executa normalmente com o diferencial de que as ações serão executadas de forma emergencial e com a burocracia reduzida”, pontua Fernando Danda.
Os técnicos do PCPR também estão fazendo um levantamento sobre os prejuízos em Buriti dos Lopes. A intenção é atender ao município emergencialmente a exemplo das ações que serão levadas a Cocal.

Nenhum comentário: