Além disto, conforme explica o coordenador geral do CCPR, Fernando Danda, a Prefeitura de Cocal e o Conselho Municipal do PCPR estão fazendo um estudo acerca dos estragos e prejuízos nas propriedades produtivas. O PCPR vai elaborar e financiar projetos produtivos, inclusive a compra de animais dentro de um programa emergencial autorizado pelo Banco Mundial. As obras serão iniciadas nas próximas semanas.
“O PCPR enviou técnicos ao município ainda nas primeiras horas após o rompimento da barragem. Foram feitos os primeiros contatos para avaliar preliminarmente a dimensão dos prejuízos. As equipes retornaram posteriormente para juntamente com a prefeitura avaliar os relatórios e definir um plano de ação. Vamos desenvolver os projetos que o PCPR já executa normalmente com o diferencial de que as ações serão executadas de forma emergencial e com a burocracia reduzida”, pontua Fernando Danda.
Os técnicos do PCPR também estão fazendo um levantamento sobre os prejuízos em Buriti dos Lopes. A intenção é atender ao município emergencialmente a exemplo das ações que serão levadas a Cocal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário