
Deste valor, 75% serão utilizados imediatamente para construção de casas avariadas e destruídas, aquisição de patrulha mecanizada e construção de obras e estradas nos municípios de Cocal da Estação e Buriti dos Lopes.
Segundo Fernando Monteiro, já foi assinado o termo de compromisso com o Ministério da Integração Nacional para a liberação dos recursos. “O dinheiro, 75% do valor total que está sendo liberado, será trabalhado em quatro objetos de forma mais urgente”, informou o secretário.
Ele afirmou que o trabalho será executado de forma rápida para minimizar os problemas que tiveram as comunidades atingidas. A operaciona-lização ser iniciada tão logo o dinheiro esteja em caixa.
Fernando Monteiro frisou que o atendimento emergencial com cestas de alimentos e donativos continua até que as famílias tenham saído desta condição de fragilidade. As famílias que estiverem em abrigos continuarão a receber alimentos, medicamentos e donativos, até que possam ir para suas próprias casas.
Ontem, o Governo do Distrito Federal encaminhou 60 toneladas de alimentos, resultado da campanha SOS Nordeste realizada em Brasília para ajudar as famílias atingidas por chuvas e enchentes no Piauí e Maranhão. Quatro caminhões de donativos chegaram ontem (12) em Teresina.
Das 60 toneladas de donativos arrecadados, 30 toneladas são alimentos, remédios, água, roupas e calçados que serão distribuídas pela Defesa Civil Estadual. A campanha feita pelo Governo do DF teve duração de 23 dias e diversos pontos de arrecadação.
O material ficará armazenado na sede da Conab. O superintendente da Conab, José Nilson, disse que as doações serão separadas e distribuídas.
Diário do Povo PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário