quinta-feira, maio 14, 2009

Uespi abre 570 vagas em cursos de Pós-graduação

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), lançou, na manhã desta quinta-feira (14), o edital que regulamenta as condições de habilitação às vagas oferecidas para os cursos do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, para o segundo semestre de 2009.
Veja a lista de cursos e vagas no Edital das Especializações 2009.2
Consulte também o Anexo ao edital, com informações individuais de cada Curso.
As inscrições serão feitas no sítio da Uespi
No total, são 570 vagas, distribuídas entre os Campi/Núcleos de Teresina (Torquato Neto e Clóvis Moura), Parnaíba, Corrente, São Raimundo Nonato, União e Oeiras. Os 13 cursos de Especialização oferecidos contemplam diversas áreas do conhecimento e vão da Gestão de Marketing à Educação Infantil, passando pela Gestão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida e pela Docência do Ensino Superior.
As inscrições serão feitas diretamente no sítio da Uespi, no período de 18 de maio a 5 de junho. No ato da inscrição será expedido, online, boleto com o valor da inscrição (R$ 50.00), que deverá ser pago até o dia 5 de junho, na rede PagContas. Após o pagamento do boleto e de posse da cópia de inscrição e de toda documentação solicitada, o candidato deverá dirigir-se à secretaria do curso, ao qual se inscreveu (Campus/Núcleo), até o último dia de inscrição, das 8h às 12h e das 14h às 18h (exceto sábados, domingos e feriados), para efetivar a mesma.
Os documentos necessários para a efetivação da inscrição são os seguintes: Curriculum Vitae comprovado; cópia do Diploma do Curso Superior de Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo órgão competente, seguido do histórico escolar (conferir com original) ou Certidão ou Declaração de Conclusão de Curso Superior; fotocópia da carteira de identidade e CPF; duas fotos 3x4 recentes e comprovante do pagamento da taxa de inscrição. Em se tratando de Certidão ou Declaração de conclusão de curso superior, que deverá ser acompanhada de cópia do Histórico Escolar, será necessária assinatura de Termo de Compromisso com a Uespi, com prazo de entrega do diploma.
O processo de seleção será desenvolvido em duas etapas que constarão da análise do Curriculum Vitae, prova e/ou entrevista, conforme estabelecido no projeto pedagógico de cada curso. Serão destinadas 10% das vagas de cada curso aos servidores efetivos da Uespi, que devem participar da mesma forma de seleção, preferencialmente aqueles que ainda não possuem cursos de Pós-Graduação. A seleção será realizada nos dias 8 e 9 de junho e as matrículas poderão ser feitas no período de 29 de junho a 17 de julho. O início das aulas se dará no dia 1º de julho.
Fonte: Ccom

Nenhum comentário: