
Na última terça-feira, 12 de maio, a secretária Valéria Castelo Branco, visitou o núcleo do projeto onde as beneficiadas recebem cursos para confecção do enxoval com oficinas de biscuit, trançado com fitas, pintura em tecido, criação em EVA, palestras educativas e acompanhamento médico durante e após o período da gestação.
“Além de proporcionar a produção de seus enxovais, o Mãe Adolescente preza principalmente pela orientação dessas meninas para que elas não venham a ter gravidezes consecutivas. Na maioria das vezes sem estrutura física, psíquica e financeira...”, relata Ana Maria Barros de Albuquerque, coordenadora do projeto.
Atualmente estão participando desta etapa 14 adolescentes, mas as inscrições ainda podem ser feitas no próprio ambulatório da maternidade, na Rua Riachuelo, onde as mães interessadas cadastram-se para o pré-natal.
Para que o projeto aconteça a Secretaria de Desenvolvimento Social assume a responsabilidade de oferecer material para confecção e dos instrutores enquanto a maternidade ainda disponibiliza lanches e vales transportes para locomoção das gestantes duas vezes para a participação nas oficinas.
Fonte: Secom
Por Helder Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário