quarta-feira, maio 13, 2009

Parnaíba recebe visita de representantes da Cruz Vermelha para avaliar estragos das enchentes.

A Cruz Vermelha vai avaliar prejuízos para depois buscar ajuda internacional, este é um trabalho que a entidade faz em todas as partes do mundo onde tem catástrofes, calamidades, fome, guerra etc.
Letícia Pereira Medeiros, do Rio de Janeiro, e Juan Carlos, de Honduras, representantes da Cruz Vermelha e da Organização Internacional de Proteção Animal visitam Parnaíba nessa quarta-feira (13).
O objetivo é conhecer e avaliar os prejuízos provocados pelas enchentes no município para então buscar e negociar apoio com entidades nacionais e internacionais.
Os representantes da Cruz Vermelha visitam também os municípios de Campo Maior Barras, Batalha e Esperantina.Segundo Letícia Pereira Medeiros, essa mobilização de entidades internacionais para ajudar a socorrer os desabrigados na região Norte do Piauí foi feita pelo Governo do Estado, que busca o maior volume de apoio para que os problemas tenham solução o mais rápido possível.
O prefeito de Parnaíba, José Hamilton já entrou em contato com Letícia Medeiros para organizar o percurso a ser feito pelas áreas alagadas de Parnaíba. "Temos que buscar soluções definitivas para o problema das enchentes", disse o José Hamilton.

Nenhum comentário: