
De acordo com o João Freitas, presidente da ONG Mais Vida, serão realizados cálculos das emissões de CO2 na OAB para, em seguida, definir quantas mudas de árvores serão plantadas na instituição para fazer a neutralização destes gases. “Faremos os cálculos através do consumo de gasolina e óleo diesel dos veículos que compõem a frota da entidade ou terceirizado, consumo de energia elétrica e viagens aéreas”, relata.
Para o presidente da OAB/PI, Norberto Campelo, a idéia é buscar ampliar a campanha para outros conselhos e seccionais federais. “Nossa missão é despertar outras entidades e empresas da necessidade urgente de reduzir os efeitos de CO2, esclarece.
Após o plantio das árvores nativas a ONG Mais vida emitirá um certificado para a OAB/PI com instituição Neutro de CO2.A presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/PI, presidida por Roberta Ferreira, afirma que um dos objetivos do projeto é a contribuição na percepção positiva como OAB Cidadã preocupada com o meio-ambiente e como o desenvolvimento sustentável, além de contribuir com título de Teresina Cidade Verde.
Fonte: Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário