quarta-feira, maio 13, 2009

Defesa Civil se reúne para discutir ações do plano de emergência

A Comissão Municipal da Defesa Civil de Parnaíba reuniu-se esta quarta-feira, 13 de maio, para discutir formas de enfrentamento mais viáveis em relação ao atendimento as vítimas das enchentes.
Na reunião conduzida pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Valéria Castelo Branco, presidente da comissão, foram repassados dados oficiais de que até a manhã de hoje foram registradas 563 famílias nos abrigos providenciados pelo município e 385 famílias em residências acolhedoras.
A secretaria discutiu com a comissão assuntos importantes como a distribuição das cestas básicas, as condições de saúde, higiene e segurança dessas famílias.
Para um melhor controle da situação a comissão definiu a instituição de sete subcomissões que ficarão responsáveis pelo gerenciamento, enquanto perdurar a situação, das ações nas zonas onde existem abrigos mapeados. Cada Subcomissão contará com o apoio específico de profissionais de saúde, segurança, educação e assistência social com supervisão da defesa civil, destinados especialmente para cada área, na tentativa de minimizar problemas decorrentes da situação.
Além da assistência da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a secretária destacou a importância do trabalho consciente da população em relação a campanhas, “precisamos contar com o apoio da sociedade, das empresas, instituições, para ajudarmos as pessoas que estão enfrentando essa situação, principalmente com alimentos, material de higiene pessoal. A secretaria está fazendo sua parte, mas nesse momento qualquer ajuda nunca é demais”, diz Valéria.
Os alimentos e quaisquer donativos arrecadados devem ser entregues a coordenadoria da Defesa Municipal, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Av. Pinheiro Machado, 2300, bairro Rodoviária.

Nenhum comentário: