A Paixão de Cristo foi encenada em Parnaíba por diversos grupos teatrais e também de outras linguagens como dança, no período de 5 a 10 de abril.Este ano, além da tradicional apresentação em comunidades como a do bairro Catanduvas, uma novidade foi a escolha do espaço para a representação dos grupos: a Praça de Eventos da cidade.
Na sexta-feira Santa, dia máximo das celebrações religiosas, a vida, a morte e a ressurreição de Cristo foram representadas pelo grupo Perseverantes no Espírito Santo (PES), através do espetáculo “Um homem chamado Jesus”. Mais uma vez, um público numeroso prestigiou o trabalho dos artistas locais, de perto dos palcos ou por um telão instalado no local.
A Prefeitura de Parnaíba deu apoio logístico e financeiro aos grupos teatrais para montarem os espetáculos na Praça de Eventos e em outros locais da cidade.
Luz, som e efeitos especiais compuseram o encerramento da semana de apresentação de artes cênicas, acompanhado por um público grandioso em cada noite de espetáculo. Em todas as apresentações, o Parnaibano se mostrou participativo no processo deformação de platéia nos eventos em praça pública.
Com informações da Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário