domingo, abril 12, 2009

Ministra Dilma visitará Porto de Luis Correia dia 17

A ministra da Casa Civil e coordenadora nacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Dilma Rousseff, está com visita ao Piauí praticamente acertada para a próxima sexta-feira, dia 17.
Além de vistoriar obras custeadas pelo programa em Teresina e Parnaíba, integrantes do governo irão levá-la ao Porto de Luís Correia, na esperança de que a ministra se sensibilize e inclua a obra no cronograma do PAC. A informação é do chefe do serviço de Cerimonial do Palácio de Karnak, Ricardo Pontes, que está coordenando a agenda de Dilma no Estado. “Vamos mostrar a obra para ela (Dilma), na intenção que ela perceba a necessidade e importância de sua conclusão e inclua o Porto de Luís Correia no PAC”, confirma.
O Porto de Luís Correia era uma das prioridades do governo do Estado para este ano, fazendo parte de um planejamento de escoamento da produção local. Porém, a verba destinada para a obra no Orçamento da União de 2008 não chegou a ser empenhada, pois os prazos encerraram em 31 de dezembro passado. Estavam alocadas R$ 17 milhões em emendas de bancada para a conclusão da primeira etapa da obra. O governador Wellington Dias ainda se reuniu com o presidente Lula para tentar reaver os recursos do Porto e de outras obras que também não tiveram rubricas empenhadas. Recebeu do presidente a promessa de que o governo federal buscaria uma forma de incluir a construção do Porto de Luís Correia no Programa de Aceleração do Crescimento. A vista de Dilma ao local será uma forma de convencer a coordenadora a cumprir a promessa do chefe. Casas - Além do Porto, no litoral, a ministra também visita obras de saneamento em Parnaíba e a usina eólica, ambas construídas com recursos do PAC. Em Teresina Dilma Rousseff acompanha obras de saneamento e lança o programa Minha Casa, Minha Vida (PAC Habitacional) para o Estado. A proposta do governo é construir 1 milhão de casas em todo o país. O Piauí será contemplado com mais de 21 mil unidades, destinadas para municípios com mais de 50 mil habitantes. “Está faltando apenas a confirmação por parte da assessoria da ministra. Mas é praticamente certo que a visita acontece a partir de sexta-feira”, finaliza Ricardo Pontes.
Fonte: MN

Nenhum comentário: