Finais definidas no PiauíAs ondas de formação perfeita não se repetiram no segundo dia do Pena Surf Nordeste Amador, que rola na na praia da Pedra do Sal, Parnaíba (PI), mas o nível de surf nem por isso foi menor nesta segunda etapa de 2009.
Clique aqui para ver a galeria de fotos
A cearense Raphaela Bahia, líder do ranking, cravou 9.00 pontos na maior nota dos dois dias que definiram a maioria das finais, com exceção da Sênior e Open.
Na categoria Júnior, o líder e o vice-líder do ranking perderam seus postos, enquanto a dupla cearense formada por Diego Mendes e Ícaro Lopes avançaram e buscam as primeiras posições do ranking.
Para os potiguares Ítalo Costa e Jonathas Correia, a busca da vitória vale a entrada definitiva na disputa pela moto 0km, que o conterrâneo Djackson Paulino faturou entre os da Sub-18 em 2008.
Outra final na qual não se repetem finalistas da abertura é a da categoria Mirim. Com duas das vagas ficando para os finalistas Iniciantes Rafael Venuto, do Ceará e José Antônio de Souza, o nativo Tempin. O cearense John Ewerson e o potiguar Ítalo Costa também estão nesta disputa.
Na Iniciantes, Venuto e Tempim se juntam a Paulinho de Souza e Johne Fram, para disputar a final desta categoria.
Na Feminino, a cearense Raphaela Bahia voltou a ditar o ritmo. Ela que não competiu no ano passado devido a uma contusão, enfrentará na final a as conterrâneas Yanka Santos, Nayara Silva e Estefany Freitas.
O Longboard representa chance de mais um título ficar no Piauí, com João Marcelo, frente à experiência de Cardoso Júnior, do Ceará, Johnson Jacques, da Paraíba e Reginaldo Nascimento.
A Master tem no confronto o baiano Dalmo Meireles contra o trio cearense Pena, Cardoso Júnior e Sergio Ricardo.
Na Veterano, o professor universitário Vladimir Lobo trocou o feriado na praia do Icaraí pela inédita final que também já tem garantida à presença do líder Pena.
Para acompanhar a transmissão ao vivo acesse o site Pena.
A premiação por etapa inclui blocos, kits de roupas e trófeus. Os campeões da temporada nas categorias Open e Júnior levam uma moto 0km cada na Open e Júnior. Nas demais categorias, os campeões do ano faturam passagem para Fernando de Noronha (PE).
Fonte: Waves Competições
Nenhum comentário:
Postar um comentário