
Pole e vitória. O alemão Sebastian Vettel repetiu o brilho visto no GP da Itália-2008 e venceu neste domingo o GP da China de Fórmula 1, dando assim o primeiro triunfo na história da Red Bull. Vettel já havia traçado o mesmo enredo em Monza, quando era piloto da Toro Rosso no ano passado e, assim como na Itália, a prova em Xangai foi realizada o tempo todo debaixo d'agua.
Com 21 anos, o piloto nascido em Heppenheim festeja o seu segundo triunfo na categoria. Para a Red Bull, a festa foi ainda maior, pois o australiano Mark Webber terminou na segunda posição e a equipe celebrou não só a primeira vitória na F-1, como também a primeira dobradinha.
Vencedor dos dois GPs iniciais, o inglês Jenson Button foi o terceiro colocado, mas manteve com folga a liderança do Mundial. Ele chega a 21 pontos, seis a mais que Rubens Barrichello, que foi o quarto em Xangai.
A prova chinesa também marcou o fim da hegemonia da Brawn GP, que dominou as duas primeiras provas, ironicamente para uma equipe que não conta com o difusor traseiro com frestas, que facilita a maior passagem de ar e beneficiaria a Brawn GP. Leia mais...
Fonte: Uol esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário