quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Jornalistas Italianos visitam o litoral piauiense

Encerrou nesta terça-feira, 10, a visita dos cinco jornalistas italianos as terras piauienses. A visita durou três dias e o objetivo era conhecer as belezas do Delta do Parnaíba com enfoque nas lagoas do Portinho e Sobradinho, praias do Coqueiro e Barra Grande.
Segundo o presidente da PIENTUR, Patrocínio Paes Landin, “ainda serão realizadas mais duas visitas de jornalistas italianos entre os meses de fevereiro e março como parte 1º Press Trip de 2009, que é um convite a jornalistas estrangeiros para que possam conhecer e divulgar destinos turísticos do litoral piauiense que faz parte de uma estratégia que visa dar sustentabilidade aos vôos chaters que estão sendo contratados com operadora italiana para o segundo semestre de 2009, após homologação da nova pista de pouso do aeroporto de Parnaíba”.
Ele explica, ainda, que além dessa estratégia com vistas ao desenvolvimento do turismo no litoral piauiense, serão realizadas ainda participações nas principais feiras da região italiana, bem como campanhas de mídia desenvolvidas naquele país, através de convênio estabelecido entre a Piemtur, Embratur e a Fundação CTI Nordeste.
Alessandra Mercanzin, uma das integrantes do primeiro grupo, diz que é a primeira vez que vem ao Brasil. Para ela, conhecer esse pedacinho do país é motivo de contentamento e destacou a impressão do povo e das paisagens. “O Piauí tem ricas belezas. As pessoas são acolhedoras e Barra Grande, um dos primeiros lugares visitados, tem uma brisa muito gostosa”.
Alessandra destaca, ainda, o aspecto aventureiro do local, como o passeio para encontrar o cavalo marinho. Maria Teresa, relações públicas da empresa de turismo Jangada Travel, também ressalta as belezas do litoral, que é rico e diversificado. “Essa parceria com os jornalistas é importante, pois fortalece o turismo”.

Nenhum comentário: