Luis Correia, Cocal e Piracuruca estão entre as cidades que ganharão agência do INSS
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou ontem (9), em entrevista coletiva, um conjunto de ações para viabilizar a execução do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS. O Plano de Expansão (PEX) prevê a implantação, até 2010, de 720 novas Agências da Previdência Social (APS) em municípios com mais de 20 mil habitantes e que não possuem unidades do INSS.
No Piauí, serão implantadas onze novas APS, além de reforma na APS de Valença do Piauí, Corrente e do edifício-sede do INSS em Teresina.
Ao todo, serão investidos no estado R$ 11,5 milhões. As cidades do Piauí que serão beneficiadas com APS são: Altos, Batalha, Canto do Buriti, Cocal, Esperantina, José de Freitas, Luis Correia, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca, União, Valença do Piauí e Corrente. Segundo o ministro, serão investidos R$ 811,6 milhões entre construção de agências, substituição de imóveis alugados e adequação e modernização do patrimônio existente. As licitações para contratação das empresas que irão construir as novas APS previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento devem começar até o final deste mês e serão realizadas pelas gerências executivas do INSS nos estados.
Créditos: Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário