sexta-feira, agosto 07, 2020

Cajueiro-rei, o maior cajueiro do mundo visto de cima

Cajueiro-rei: Uma das atrações do município de Cajueiro da Praia no litoral do Piauí. De acordo com pesquisa publicada no periódico internacional sobre ciências no dia 14 de outubro de 2017, Genetics and Molecular Research é o maior cajueiro do mundo superando o de Parnamirim. O Cajueiro Rei é considerado cientificamente como o maior cajueiro do mundo, com uma área de 8.832 metros quadrados de extensão. Com cerca de 200 anos de idade, e originário de uma única castanha. O atrativo turístico está localizado no município de Cajueiro da Praia-PI, há apenas 8km de Barra Grande.

Um Cajueiro-rei se espalha sombreando uma área superior a 8.800 metros quadrados, está confirmado com teste de DNA como o maior Cajueiro do Brasil e do mundo, nascido de uma única castanha. Como se diz em Fruticultura, essa é uma típica árvore de pé franco.

INFORME PUBLICITÁRIO

Matérias relacionadas:

  1. Após nova medição, PI buscará junto ao Guinness título de maior cajueiro;
  2. Cajueiro da Praia e suas belas praias vista de cima;
  3. Teste DNA confirma: maior Cajueiro do mundo está no litoral do Piauí.

Tombado como patrimônio municipal o Cajueiro-rei, o maior cajueiro do mundo conforme medições com GPS de alta precisão confirmam que a árvore possui área superior a de outro cajueiro do Rio Grande do Norte.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: