quinta-feira, janeiro 16, 2020

SESI e SENAI iniciam turmas do EBEP em Parnaíba

A parceria consiste em oferecer o ensino médio articulado com a qualificação profissional.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI) do Piauí iniciaram, no dia 15 de janeiro, quatro turmas do Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP), no município de Parnaíba, garantindo para 60 alunos o ensino médio e a educação profissional técnica.

Para o início do período, a unidade ofereceu um momento especial de interatividade com os alunos. Na oportunidade, a participação do psicólogo e analista do Sebrae Piauí, professor Ricardo Leão, que falou sobre expectativas, atitudes e a decisão dos jovens em serem protagonistas de sua própria história. “ É preciso falar para eles que a decisão está nas mãos de cada um, que a conquista de uma vida profissional de sucesso depende do meio, porém muitas vezes o nosso foco tem que está alinhado com aquilo que queremos”, declarou, Ricardo leão.
Para o diretor do CFP-JMC, Carlos Daniel Freitas, a intenção foi receber os novos alunos com alegria e mostrar o quanto queremos e podemos fazer juntos. “A instituição tem a preocupação em preparar bem esses jovens e o resultado tem sido crescente em todos os sentidos. Ao término do Programa eles aptos a entrar no mercado de trabalho bem mais preparados”, concluiu.

O Senai disponibilizou para EBEP neste ano os cursos Técnico em Edificações, Técnico em Administração, Técnico em Alimentos e Técnico em Informática para a Internet. As aulas são ministradas no Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, localizado na Av. Capitão Claro, no horário da manhã.
EBEP:
O EBEP (Educação Básica articulada com Educação Profissional) é uma ação articulada que visa promover a formação integral do aluno, ampliando suas possibilidades de inserção social e produtiva, ao mesmo tempo em que estabelece uma nova dimensão de qualidade na educação. Este Programa permite que o estudante curse o ensino médio ofertado pelo SESI concomitante do curso técnico no SENAI.


Por Monica Pessoa | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: