quinta-feira, outubro 03, 2019

Pescador piauiense é resgatado no litoral do Maranhão após ficar 20h no mar

Segundo a Marinha do Brasil, o pescador caiu no mar por volta das 3h da madrugada de terça-feira, sendo resgatado só às 22h, por tripulantes de um navio mercante.
Márcio Ramalho Dutra, Capitão dos Portos do Maranhão com Francisco das Chagas dos Santos Pinto
Um pescador piauiense identificado como Francisco das Chagas dos Santos Pinto, 45 anos, foi resgatado no final da noite desta terça-feira (01), em águas maranhenses, após cair de uma embarcação pesqueira e ficar 20h no mar, a 200 km da costa, no estado do Maranhão.

Francisco é natural da cidade de Parnaíba. Segundo a Marinha do Brasil, o pescador caiu no mar por volta das 3h da madrugada de terça-feira, sendo resgatado só às 22h, por tripulantes de um navio mercante. Após ser resgatado Francisco das Chagas foi levado de helicóptero da Marinha do Brasil para a cidade de São Luís, onde passou por exames e foi liberado.
Momento do resgate de Francisco das Chagas dos Santos Pinto
Ainda de acordo com a Marinha, os colegas que estavam com o pescador na embarcação, tentaram resgatar ele, mas a falta de luminosidade no local atrapalhou a ação.


A Marinha do Brasil informou que um inquérito deve ser aberto para investigar a motivação do acidente, e que o pescador junto com o dono do barco devem ser ouvidos na Capitania dos Portos do Piauí, local de onde a embarcação e os tripulantes são originalizados.

Por Fábio Wellington/GP1 | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: