quinta-feira, março 28, 2019

Prefeito autoriza aquisição de mais 2 ônibus para transporte escolar

Chefe de gabinete Israel José Nunes Correia e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
O prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, assinou na manhã desta quinta-feira (28) a autorização para que a Secretaria de Educação, que tem a frente os secretário Eliaquim Sousa Nunes para aquisição de mais 02 novos ônibus escolares para atender as demandas da rede de ensino do município de Parnaíba.


A aquisição de novos ônibus se fez necessário devido ao maior número de matrículas que se verificou na rede municipal de ensino. Também vem sendo transportado os alunos da rede de ensino estadual que estão sem ônibus escolar já há algum tempo e a ordem do prefeito é não deixar nenhum estudante a pés, embora isto tenha acarretado sérios problemas com a quebra de ônibus devido a superlotação, elevando os custos com manutenção além dos riscos que correm os estudantes que as vezes tem que viajar em pé.

Além dessa aquisição, a Prefeitura de Parnaíba adquiriu um ônibus para transporte de pacientes. O ônibus vem equipado com cadeiras leito, ar refrigerado e banheiro. O ônibus já chegou na manhã desta quinta-feira (28) para atender as necessidades da Secretaria de Saúde, que tem a frente a secretária Rejane Maria. A aquisição de mais um ônibus leito, com ar condicionado e banheiro servirá para levar os pacientes enfermos para tratamentos em Teresina.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: