domingo, junho 26, 2011

José Maria "Cobra" acaba de ser assassinado

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba
Foto: Helder Fontenele
José Maria “Cobra”, acusado de ser o chefe do tráfico de drogas no litoral do Piauí, foi assassinado na porta de sua casa no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

Siga-me no Twitter

Segundo informações de populares, por volta das 12:15hs desta domingo (26), dois carros pararam em sua porta, sendo que um dos carros era um Gol de cor branca e procuram por ele.


José Maria (Cobra} Miranda 
Cobra estava em um comércio de sua família, o Mercantil Araújo, próximo a sua casa, um homem desceu do Gol e efetuou vários disparos com um revólver Calibre 38 contra ele, sendo que dois acertaram o ombro e peito do lado esquerdo de "Cobra".

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ao chegar “Cobra” ainda encontrava-se com vida, mas veio a falecer tão logo deu entrada na emergência do hospital. O corpo foi encaminhado ao necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde se encontra aguardando o médico legista.

Segundo informações da Polícia Militar trata-se de crime por encomenda e neste momento estão sendo feitas diligências para prender os assassinos.

Ainda segundo informações da polícia, por aconselhamento do médico legista, Dr. Elias, e por ser um preso da justiça,  o corpo deve ser levado para Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina onde será retirada uma bala que ficou alojada no corpo para que a perícia técnica possa confirmar o calibre da arma utilizada pelo assassino e uma possível comparação futura, caso venha a ser apreendida a arma.usada pelo assassino.


José Maria Cobra na pedra do HEDA - Foto Proparnaíba
José Maria Cobra, residia à Rua Gabriel Ferreira, 105, Bairro Santa Luzia, foi preso dia 08 de julho de 2009, na “Operação Peçonha”, deflagrada pela Polícia Federal, em Parnaíba. José Araújo Miranda, o Zé Maria Cobra, foi posto em liberdade no início deste mês de junho. Todos os presos na operação já estavam livres, o último a ser libertado era Zé Maria Cobra.

O inquérito que resultou na Operação Peçonha tem quase duas mil páginas. O advogado Wendel Oliveira, havia conseguido a liberdade do seu constituinte em instância superior (STJ-DF).



Comércio onde "Cobra foi executado" - Foto Proparnaíba
Jornal da Parnaíba
Veja imagens da TV Costa Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

que deus me perdoe mas isso foi bom!