quinta-feira, fevereiro 21, 2019

Aqui jaz o Porto das Barcas em Parnaíba

Governo do Estado transforma em lixão Complexo Arquitetônico e Cultural Porto das Barcas.
Foi em junho de 2017 que o Governador do Estado, Wellington Dias, decretou situação de emergência no conjunto arquitetônico Porto das Barcas, em Parnaíba (PI), por risco de desabamento em áreas subutilizadas e outros problemas no local. O prazo para intervenções era de 180 dias, ou seja, 6 meses.
De lá para cá quase dois anos se passaram e o que se vê atualmente é um amontado de lixo, com uma reforma interminável que só prejuízos tem causado à população em geral. Prêmio de Wellington Dias aos parnaibanos, que deram a ele uma votação considerável em outubro passado, garantindo-lhe o 4º mandato.
São mais de 8 milhões e 600 mil envolvidos nesta que parece apenas uma reforma “mea boca”, como se diz no popular. Mas – pergunta-se – qual a obra de verdade que em 12 anos como mandatário do Estado o governador do Piauí entregou em Parnaíba, a segunda e mais importante cidade do Estado, após a capital?
Um dos cartões postais da cidade – Porto das Barcas – é hoje um lixão. Não se tem notícias de quando esta reforma vá ser concluída, embora o governo entenda que o local passa por riscos de desabamentos. Se fosse para desabar mesmo, desastres já deveriam ter ocorrido.

Além dos comerciantes do local e de todo o entorno que sofrem prejuízos, há o fato do auditório da Associação Comercial de Parnaíba também ter acesso dificultado. Ali funciona às vezes como o Centro de Convenções da cidade, que Wellington Dias prometeu aos seus apaniguados Zé Hamilton e Florentino Neto e nunca cumpriu a promessa. Aliás, em se tratando de Centro de Convenções Wellington Dias não dá uma dentro. Começou em 2007 uma reforma no de Teresina e nunca concluiu. E ainda há dinheiro para isso???

Matérias relacionadas:
Que os defensores do governo do Estado na cidade comprem esta briga, inclusive os vereadores Daniel Miranda, Ronaldo Prado, Reinaldo Filho, Ricardo Véras, Fátima Carmino e outros. Peçam ao governador bonzinho que conclua a obra, junto com a Ponte Simplício Dias, que era para ser concluída agora dia 20. E a estrada da Pedra do Sal? E o Centro Integrado de Reabilitação? Ah, são tantas as obras inacabadas!!!

Por Bernardo Silva/O Piolho | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: