terça-feira, fevereiro 03, 2026

Altos repudia atuação da arbitragem em jogo contra o Parnahyba: "desastrosa"

"São erros que podem decidir a vida de um clube e fazer falta no campeonato", disse o presidente do time.

A arbitragem do Campeonato Piauiense Série A 2026 segue envolvida em polêmicas. Desta vez, o Altos veio a público e repudiou as ações do quarteto de arbitragem na partida contra o Parnahyba , pela quarta rodada da competição, no último sábado (31). A partida terminou em 0 a 0, mas, de acordo com o Jacaré, três lances capitais que iriam definir o placar do jogo foram interrompidos pela atuação considerada desastrosa da arbitragem.

“Arbitragem desastrosa do juiz Lucas de Lima Santos e dos assistentes Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo, além do quarto árbitro Edimar da Silva Leite. Três lances capitais que definiram o placar do jogo: 1 – Mão do jogador do Parnahyba dentro da área na primeira etapa. O juiz não deu pênalti; 2 – Pênalti não marcado em chute de Netinho; 3 – O assistente marcou saída de bola em um lance em que a bola claramente não saiu. Nosso jogador driblou o goleiro na sequência e marcaria o gol”, publicou o Altos.

Bruno Lacerda, presidente do Altos, também demonstrou insatisfação com a atuação da arbitragem, pediu punição aos envolvidos e declarou que houve absurdo e falta de respeito. “Quando a comissão de arbitragem da FFP (Federação de Futebol do Piauí) vai assumir os erros cometidos por seus árbitros? Quando o TJD (Tribunal de Justiça Desportivo) vai começar a punir a arbitragem no futebol piauiense? São erros que podem decidir a vida de um clube e fazer falta no campeonato. Foi um absurdo o que aconteceu hoje”, pontuou o mandatário.

Com o empate, o Altos saiu da zona de classificação e caiu para a sexta colocação, com seis pontos. Em seu próximo compromisso, o Jacaré enfrentará o Atlético Piauiense, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026. O embate será neste sábado (7), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.

Por: Paulo Vitalino | GP1

Nenhum comentário: