sexta-feira, dezembro 12, 2025

Amigos morrem afogados na praia Peito de Moça em Luís Correia

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, populares perceberam o afogamento e acionaram a corporação.

IML | Foto: Alef Leão/GP1
Dois amigos identificados como Vinicius Pereira Silva, de 25 anos, e João Pedro de Araújo Silva, de 20 anos, morreram afogados na praia Peito de Moça, em Luís Correia, no Litoral do Piauí, na manhã desta sexta-feira (12).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu após um dos rapazes submergir primeiro, e o amigo entrar na água para tentar salvá-lo. Populares perceberam a situação e acionaram a corporação.

As vítimas foram localizadas e tiveram seus corpos resgatados. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e realizou a remoção dos corpos para a realização dos exames de praxe.

Ainda de acordo com as informações iniciais, as causas do afogamento não foram esclarecidas.

O apurou que os rapazes estavam hospedados em uma casa de praia e haviam saído da cidade de Valença do Piauí para passar o final de semana no litoral. Um dos jovens entrou no mar e se afogou primeiro. O outro, ao tentar ajudar o amigo, foi arrastado pela correnteza. 

O tenente-coronel Christian, comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI), disse que as equipes permaneceram no local realizando o atendimento até que os corpos foram encontrados por volta das 9 horas da manhã.  “A equipe ainda está no local. Apenas fomos comunicados que os dois corpos já foram encontrados”, afirmou.

A Praia Peito de Moça é conhecida por receber banhistas e turistas, mas apresenta trechos com correnteza forte, o que aumenta o risco de acidentes.

Nenhum comentário: