quinta-feira, outubro 30, 2025

João Mádison confirma Gracinha Mão Santa e Themístocles Filho na chapa do MDB para a Alepi

Durante entrevista, João Mádison afirmou que a filiação de Gracinha Mão Santa ao MDB já está definida.

Deputado estadual João Mádison, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí

 | Foto: Lucas Dias/GP1

O deputado estadual João Mádison, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, confirmou nesta quarta-feira (29) que o vice-governador Themístocles Filho será candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. O parlamentar também anunciou que a deputada estadual Gracinha Mão Santa vai se filiar ao MDB e compor a chapa proporcional do partido.

Durante entrevista, João Mádison afirmou que a filiação de Gracinha Mão Santa ao MDB já está definida e que a legenda vai concentrar esforços em sua candidatura à Assembleia Legislativa.

“Nós vamos tratar agora da eleição dela para deputada estadual, ela vem para o MDB, vai se filiar ao partido. Tudo passa necessariamente pela eleição dela de deputada estadual. Acho que a eleição dela tem viabilidade, ela está muito bem, e nós ficamos muito contentes em ela poder atender esse pedido nosso de vir para o MDB”, declarou o líder emedebista.

Sobre o vice-governador Themístocles Filho, Mádison informou que o nome dele está confirmado para disputar uma vaga de deputado estadual em 2026. O parlamentar acrescentou que a vaga de vice na chapa governista deverá ficar com o Partido dos Trabalhadores e mencionou que há tratativas para que o deputado Felipe Sampaio assuma a primeira suplência do senador Marcelo Castro.

“Já tivemos essa conversa, o Themístocles vai ser candidato a deputado estadual. Então, assim, agora deve ser do PT [a vaga de vice]. Então, eu acredito que isso tem que partir do próprio PT. Eu acredito que o governador esteja conversando e dialogando com todos os candidatos do PT. E, logicamente, o nome maior lá, o senador Wellington Dias, que precisam estar todos dois falando a mesma língua, eu acredito que estão. O que está dialogando é que a gente possa colocar o Felipe Sampaio [que não irá concorrer a reeleição] como primeiro suplente do senador Marcelo Castro, isso é o que nós estamos trabalhando. Pode mudar? Pode, mas é o que nós queremos”, ressaltou Mádison.

Por: Davi Fernandes | GP1

Nenhum comentário: