sábado, maio 24, 2025

MPF investiga obra da Vanguarda Engenharia em área embargada no Litoral do Piauí

O empresário Jivago Castro encaminhou certidão atestando não haver procedimentos em desfavor da empresa.

Ministério Público Federal (MPF) de Parnaíba

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar uma construção realizada pela Vanguarda Engenharia em uma área de praia no povoado Barrinha, no município de Cajueiro da Praia. A empresa pertence ao engenheiro Jivago de Castro Ramalho.

A investigação foi instaurada nessa segunda-feira (19) pelo procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães, após representação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo o MPF, o ICMBio noticiou o cercamento e iminente construção na área de praia, mesmo a obra já tendo sido embargada, através do Auto de Embargo nº 34/2024, lavrado em desfavor da Vanguarda Engenharia.

O procurador Carlos Wagner vinculou o inquérito civil à 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o empresário Jivago Castro encaminhou uma certidão atestando não haver procedimentos em desfavor da Vanguarda Engenharia. “Certificamos, a pedido da parte interessada e após a realização de pesquisa nos registros eletrônicos referentes a procedimentos extrajudiciais em tramitação no Ministério Público Federal, que nada consta contra Vanguarda Engenharia Ltda”, dis o documento.

Confira a certidão abaixo ou clicando AQUI.

Por: Thais Guimarães | gp1 com edição Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: