quarta-feira, maio 14, 2025

Ex-vereador é preso em Parnaíba por dirigir bêbado e causar série de acidentes

Durante a perseguição policial, uma viatura foi atingida por outro veículo. O ex-vereador foi preso em flagrante

Carlos Eduardo Araripe foi preso em flagrante após uma perseguição policial

O ex-vereador Carlos Eduardo Araripe foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba após protagonizar uma sequência de acidentes de trânsito na noite desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia uma picape importada, modelo Ssangyong Actyone, em visível estado de embriaguez.

De acordo com o inspetor Cardoso Santos, da PRF, o primeiro acidente ocorreu no estacionamento de um supermercado, onde Carlos Eduardo colidiu com um veículo estacionado. Em seguida, bateu em uma Pajero e teve uma das rodas arrancadas com o impacto. Mesmo assim, seguiu dirigindo pela cidade.


Já trafegando em zigue-zague pela avenida Pinheiro Machado, o ex-vereador colidiu com um Fiat Mobi, perdeu o controle do veículo e bateu contra uma calçada e um poste. No interior da picape, os policiais encontraram garrafas de cerveja. Apesar dos danos, ele ainda tentou continuar dirigindo, mas o carro já estava imobilizado.

Populares acionaram a Polícia Militar, que iniciou uma perseguição ao condutor. Durante a ação, uma viatura foi atingida por um Chevrolet Ônix, ampliando o número de veículos envolvidos na ocorrência para cinco. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos graves.

Viatura da Polícia Militar foi atingida por outro veículo durante perseguição contra o ex-vereador

Carlos Eduardo se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas, segundo a PRF, apresentava claros sinais de embriaguez. “Ele vai responder tanto pelos danos gerados, conforme apontarem os laudos periciais, quanto criminalmente por conduzir veículo sob efeito de álcool”, afirmou o inspetor Cardoso.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: