quarta-feira, maio 14, 2025

Dr. Hélio diz que não criará dificuldade para filiação de Gracinha ao MDB

Ambos os deputados estaduais possuem redutos eleitorais em Parnaíba e são adversários políticos.

Deputado Estadual Dr. Hélio | Foto: Alef Leão/GP1
O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) afirmou, nesta terça-feira (13), que não irá criar dificuldades diante da possibilidade de filiação da também deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) ao MDB para as eleições de 2026. Ambos são parlamentares de Parnaíba e adversários políticos.

Em entrevista à imprensa, Dr. Hélio destacou que considera o MDB um partido amplo e que, mesmo sendo o presidente municipal da sigla em Parnaíba, não pretende “criar dificuldade alguma” para receber a conterrânea nos quadros do núcleo emedebista.

“Olha, o MDB é um partido amplo e claro que não serei eu a criar dificuldade alguma. Estou no MDB, tenho a direção lá do diretório municipal em Parnaíba, vou continuar com esse grande partido. Temos como compromisso representar bem as bandeiras do MDB, que são políticas que impactam positivamente na vida das pessoas. Agora, isso é uma decisão subjetiva de cada um, de querer estar no partido. Nós estamos, eu estou onde sempre estive. Agora, as pessoas que estão se movimentando, naturalmente, estão aí analisando e procurando o melhor caminho”, declarou Dr. Hélio.

Ao ser questionado se, internamente, dentro do MDB já é discutida a possibilidade, o deputado Dr. Hélio pontuou que só tem conhecimento do assunto por meio da imprensa e de cogitações a nível estadual da sigla.

“Na realidade, eu nunca fui provocado sobre isso [possibilidade de filiação da Gracinha ao MDB], eu não tenho tido conhecimento sobre esse diálogo. Tenho escutado, inclusive, através da imprensa, acredito que mais aqui a nível de Estado, onde o presidente é o nosso senador Marcelo Castro. Mas ele próprio sequer ainda não repassou para mim essa possibilidade, porque eu acho que não há nada de concreto nessa linha até agora [Gracinha se filiar ao MDB]. Pelo menos da direção do MDB em Parnaíba, nós não temos nenhum conhecimento sobre esse movimento”, ressaltou o deputado.

Por: Davi Fernandes | Pedro Oliveira | gp1

Nenhum comentário: