quinta-feira, maio 09, 2024

Seinfra inicia estudo para reabilitação da estação ferroviária de Luís Correia

Estação ferroviária de Luís Correia

O prédio, localizado no município de Luís Correia, é um marco na história da região e símbolo arquitetônico local que ajuda a contar as transformações vividas ao longo dos anos.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) deu início ao estudo técnico que viabilizará a construção do projeto de reabilitação da Estação Ferroviária de Luís Correia. O prédio é um símbolo arquitetônico local que ajuda a contar as transformações vividas ao longo dos anos.

Estação ferroviária de Luís Correia

Inaugurada em 1922, a estação representou um marco no período econômico do Piauí, por ajudar o desenvolvimento do comércio local, ligando o litoral do Piauí a outras cidades piauienses, como também a outros estados brasileiros.

“Eu sei que o prédio representa muito para o município e promover essa reabilitação no local vai significar muito para todos. Ajudar a manter viva as tradições de uma região é promover a identidade genuína do local, preservando suas características e mantendo suas particularidades por muito tempo, de geração em geração”, explicou o secretário da Seinfra, Flávio Júnior.

No local já foram feitas visitas técnicas de identificação do patrimônio e todo o levantamento arquitetônico. A equipe da Seinfra busca agora observar todos os pontos necessário para a construção de um robusto e completo projeto que atenda às necessidades do espaço.

Segundo a arquiteta Maria Carvalho, os próximos passos estarão concentrados na elaboração desse projeto. “A população precisa saber que é necessário esse primeiro passo de uma visita técnica e minuciosa para a elaboração do projeto. Nosso intuito com a obra é a reabilitação, que vai muito além de uma revitalização. Nossa proposta é dar um novo significado ao local, tornando o espaço uma nova opção de lazer e entretenimento para toda a população, sendo um novo ponto turístico no município”, afirmou.

Por: Daniel Carvalho

Nenhum comentário: