quarta-feira, abril 10, 2024

Operação Forasteiros: Polícia prende 05 suspeitos de homicídio em Luís Correia-PI

A Polícia Civil de Luís Correia, no litoral do Piauí, coordenou a "Operação Forasteiros", que resultou na prisão de cinco suspeitos ligados a crimes de homicídio praticados no município.

A operação, que teve início na tarde de segunda-feira (08/04) e se encerrou nesta terça-feira (09), contou com o apoio investigativo da Polícia Civil do Ceará, bem como o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Maranhão (Ficco/MA).

As investigações foram presididas pelo Delegado João Filipe Leite, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia.

O objetivo da ação foi dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos endereços ligados aos investigados. Destes, dois foram capturados em Luís Correia, um foi preso em São Luís, no Maranhão, e os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por outros delitos.

Os presos foram identificados como José Rian Campos Pereira, de 23 anos; David Gabriel Xavier Amarante, vulgo Cebola, 25 anos; Wellington dos Santos, alcunha 'Poder', 37 anos; João Guilherme Sousa de Paulo, 19 anos; e Giovani Pereira Viana, vulgo "Zói de Gato" ou "Vaqueiro", de 27 anos.

A primeira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira, quando José Rian Campos Pereira foi detido em sua residência, localizada na Rua Francisco Carlindo, S/N, Centro de Luís Correia-PI. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de dinheiro e um celular, arremessando-os pela janela.

Na manhã de terça-feira, foram cumpridos os mandados contra David Gabriel Xavier Amarante, em São Luís-MA, e contra Wellington dos Santos e João Guilherme Sousa de Paulo, ambos já custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba-PI por outros delitos. O quinto suspeito, o cearense Giovani Pereira Viana, foi capturado em Luís Correia em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá-CE, relacionado a um homicídio praticado na cidade de Choró, no Ceará, em 2021. Ele estava em uma residência na Rua da República, bairro Triângulo, em Luís Correia-PI, endereço associado a Cebola, que também foi alvo de busca e apreensão.

A ação integrada entre as forças de segurança dos três estados foi altamente eficiente, resultando em um aproveitamento de 100%. Os três suspeitos que estavam em liberdade foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e na sequência transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da Justiça de Luís Correia.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: