quinta-feira, março 28, 2024

URGENTE :Voo do Altos para Teresina é cancelado, sem previsão de chegada e delegação "presa" em Recife

Delegação do Altos no embarque para Alagoas — Foto: Divulgação/A.A. Altos

Equipe deveria desembarcar em Teresina no início da tarde desta quinta-feira e seguir direto para Parnaíba, onde joga a primeira partida da decisão estadual neste fim de semana

Um problema técnico no avião que deveria trazer a delegação do Altos a Teresina, após a derrota para o CRB em Maceió pela Copa do Nordeste, atrasou o retorno da equipe piauiense. O voo foi cancelado pela empresa aérea e os jogadores, membros da diretoria e comissão técnica foram hospedados em um hotel em Recife, capital de Pernambuco, enquanto não são alocados em um novo voo.

O Altos enfrentou o CRB na noite desta quarta em Maceió e, mesmo sendo derrotado, garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. A delegação altoense deixou Alagoas no início da manhã desta quinta-feira com destino à Recife, onde faria uma conexão até Teresina, com previsão de chegada para às 14h50.

LEIA TAMBÉM: Ingressos esgotando: Parnahyba eAltos fazem o 1º jogo da final do piauiense neste sábado(30), no Pedro Alelalf

Porém, o voo foi cancelado por problemas técnicos na aeronave. Os jogadores e toda comissão técnica foram deslocados do aeroporto de Recife para um hotel, onde aguardarão a definição de um novo voo para o Piauí com toda a delegação. A Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo, emitiu nota sobre o problema. Confira abaixo.

Nota da Azul Linhas Aéreas enviada ao ge

A Azul informa que, devido questões técnicas, os voos AD2754 (Recife - Teresina) e AD2760 (Teresina - Recife) precisaram ser cancelados. A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA ÁS 20HS:

Após o cancelamento do voo para Teresina devido a um problema técnico no avião, a delegação do Altos conheceu seu novo itinerário. A equipe embarca de madrugada com direção a Fortaleza, de onde seguirá de ônibus para Parnaíba, onde enfrenta o time da casa no sábado pelo primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense.

Confira abaixo o novo itinerário da delegação, composta por 26 pessoas.

Altos: Recife-Parnaíba

 Voo: Recife-Fortaleza: 3h25

 Ônibus: Fortaleza - Parnaíba: 4h50

São cerca de 500 Km entre a capital cearense a cidade do litoral piauiense. 

Assim, o mais provável é que a equipe chegue à Parnaíba entre o fim da manhã e o início da tarde de sexta-feira. 

Além da delegação que estava em Maceió, se juntarão ao grupo atletas não-relacionados para o jogo contra o CRB e membros da comissão que não viajaram. Nomes como o zagueiro Albert, o lateral Lucas Manga, o meia Rogér Gaúcho e o atacante Ylano deixam Teresina na noite desta quinta direto para Parnaíba.

Na programação inicial do Jacaré, o time deveria fazer um treino na véspera do jogo no estádio Pedro Alelaf.

Após o atraso na chegada, a comissão técnica ainda irá avaliar se mantém a atividade.

Fonte: GE-PI / Edição: Jornal da Parnaíba



Nenhum comentário: