sexta-feira, março 22, 2024

Casal cearense investigado por tráfico de drogas é preso com moto clonada em Buriti dos Lopes-PI


Uma ação da Polícia Civil, conduzida pela Delegacia da cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, culminou na prisão de um casal natural de Fortaleza-CE, identificado como Francisco Helliton da Silva Sales, de 22 anos, e Kamila Rodrigues de Oliveira, de 23 anos. Eles são suspeitos de associação para o tráfico de drogas e foram detidos na tarde desta terça-feira (19/03), na Rua Fábio Sobrinho, no bairro Acampamento, zona urbana do município.

As autoridades policiais foram informadas sobre a presença do casal cearense na região e sua possível ligação com uma facção criminosa, o qual estava incumbido de recolher dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes em bocas de fumo na área.

Durante as diligências, os policiais avistaram o casal em uma motocicleta Honda XRE 190, de cor vermelha, em um local conhecido pela equipe como ponto de venda de drogas. Eles estavam recebendo dinheiro de um indivíduo recentemente liberado do presídio de Parnaíba. Ao serem abordados, o casal alegou estar em Buriti dos Lopes a trabalho, mas suas declarações contraditórias e a falta de documentação da motocicleta levantaram ainda mais suspeitas.

Na abordagem, foi encontrado aproximadamente R$ 1.000,00 em dinheiro trocado e com odor de maconha, reforçando as suspeitas de envolvimento com o tráfico.

Francisco Helliton se identificou com o nome do pai dele, tentando enganar os policiais e afirmou que o dinheiro era fruto de seu trabalho como estivador. Além disso, ao checar os dados do chassi e motor, os policiais constatam que a motocicleta com placa da cidade de Mulungu-CE era pertencente a um veículo do mesmo modelo, constatando que o veículo era clonada.

Diante das evidências, o casal foi conduzido para a distrital, onde foi autuado por associação para o tráfico. Além desse crime, Francisco Helliton ainda foi autuado por falsa identidade, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A investigação revelou que ele possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por quatro homicídios, três por tráfico de drogas e associação criminosa no Estado do Ceará.

O Delegado Dr. Herbster Santos representou pela conversão do auto de prisão em flagrante em prisão preventiva, e o casal encontra-se temporariamente detido em uma delegacia de Parnaíba, aguardando decisão judicial.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (20/03), a Justiça homologou o auto de prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva do casal.

No entanto, devido à gestação de três meses de Kamila Rodrigues, ela foi beneficiada com a prisão domiciliar na Vila Taboquinha, zona rural de Caxingó, enquanto Francisco Helliton foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: