quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia vão continuar sem água

Agespisa divulgou comunicado informando que o temporal que caiu em Parnaíba impediu a conclusão da obra.

Ruas viraram rios com forte correnteza em Parnaíba - Foto: WhatsApp

A população das cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia vão continuar sem águas nas torneiras nesta quarta-feira (21).  

O fornecimento de água foi suspenso na madrugada desta terça-feira (20) pela Agespisa para a interligação do sistema de abastecimento dessas cidade para aumentar em 30% a oferta de água no litoral. Agora à noite, a empresa divulgou comunicado informando que o temporal que caiu em Parnaíba impediu a conclusão da obra.

Se não chover, as equipes retomam os trabalhos às 4h desta quarta-feira e a previsão, segundo a nota da Agespisa, é que o forecimento de água comece a ser normalizado a partir das 14h. "A empresa lamenta os transtornos", conclui o comunicado.

A obra
A interligação está sendo feita entre o poço nº 2 da Estação de Tratamento de Água (ETA) IV e a Estação Elevatória do Centro de Reservação Pindorama, que conta com quatro bombas novas e de grande potência. Nesse processo, a água será conduzida por uma adutora de 900 mm para alimentar a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, reforçando a vazão e distribuição de água para toda a região. 

“O incremento de 30% representa um avanço significativo no fornecimento de água. A intervenção de hoje é demorada devido à sua complexidade. Após a conclusão dos trabalhos, nossas equipes de operação vão monitorar a vazão do sistema, fazendo os ajustes necessários para garantir todos os benefícios desse importante serviço”, destaca o presidente da Agespisa, José Santana.

Fonte: AGESPISA | Edição:  Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: