terça-feira, novembro 14, 2023

Paulo Eudes é eleito presidente do Parnahyba pelo Conselho Deliberativo

Conselheiros do clube escolhem novo mandatário, que toma posse em janeiro; José Lima será o vice

José Lima e Paulo Eudes, vice e presidente do Parnahyba em 2024 — Foto: Arquivo pessoal


O Conselho Deliberativo (CODE) do Parnahyba elegeu na noite da última sexta-feira, no litoral, Paulo Eudes Carneiro para ser o novo presidente do clube a partir de janeiro de 2024. José Lima vai ser o vice. O novo mandatário do Tubarão é médico e ocupou cargos políticos na cidade. O mandato vai até 2026, conforme determina o estatuto do Azulino.

A eleição interna, do Conselho Deliberativo do clube, teve chapa única e Paulo Eudes foi eleito por aclamação pelos conselheiros.

Além de definir o novo presidente do Parnahyba, a reunião do CODE também escolheu o novo conselho fiscal do clube, que vai ser composto por: José Pereira (Cantilho), Socorro Prado e Francisca Barros. Suplentes: Maria do Amparo, Carlos Eduardo Araripe e Marcos Samarone Júnior.

Conselho fiscal do Parnahyba 2024/2026:

Titulares: José Pereira (Cantilho), Socorro Prado e Francisca Barros;

Suplentes: Maria do Amparo, Carlos Eduardo Araripe e Marcos Samarone Júnior.

Atualmente, a mesa diretora do conselho do Parnahyba é presidida pelo advogado João Medeiros Júnior. Robson Sousa é o vice-presidente e Maksuel Brandão é o secretário geral.

Atual conselho não reconhece eleição

O Conselho Deliberativo do Parnahyba convocou os sócios para as eleições do clube para o dia oito de outubro. O edital foi assinado pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Maurício Dutra.

No entanto, o ato foi considerado ilegal pelo presidente do Conselho, Casé Neves, que publicou ato administrativo cancelando as eleições. Mesmo assim, um grupo de conselheiros e sócios considerou o ato ilegal e realizou o pleito normalmente, elegendo a Chapa Jonas Guimarães para mandato de três anos.

A situação foi judicializada por Casé e pelo atual presidente do clube, Eureliano Barros. Segundo a atual gestão, o Parnahyba não tem sócios suficientes para realizar uma eleição, e por isso o mandato atual, tanto do presidente quanto do Conselho Deliberativo, devem ser adiados por um ano.

A atual gestão do Conselho Deliberativo se reuniu e votou pelo não-reconhecimento do pleito realizado em outubro. Ainda assim, outro grupo de conselheiros ignorou a decisão e realizou a eleição de sua mesa diretora normalmente no dia 28 do mês passado, elegendo João Medeiro para presidente do CODE, e agora do novo presidente, escolhendo Paulo Eudes para o cargo.

Na próxima temporada, o Parnahyba tem no seu calendário a disputa do Campeonato Piauiense como única competição oficial. O clube caiu no Grupo B da competição com: Fluminense-PI, Corisabbá e Oeirense. O estadual vai iniciar no dia 13 de janeiro.

Fonte: GE-PI


Clique AQUI e acesse a nova localização da Farmamil

Nenhum comentário: