sábado, outubro 07, 2023

Testemunha presta depoimento sobre execução do advogado Raimundo Siqueira

Em sequência das investigações sobre o assassinato de Raimundo Siqueira, no dia 7 de fevereiro deste ano, o sargento da Polícia Militar do Piauí Anderson Lustosa de Castro, que estava com o advogado quando ele foi assassinado, em abril de 2022, prestou depoimento ao Ministério Público do Piauí para detalhar o ocorrido. O processo tornou réus Fábio Roberto Ruiz, Heliton Borges Machado e o ex-policial Erasmo de Morais Furtado, apontados como os autores do homicídio.

De acordo com Anderson Lustosa, no dia do crime, 6 de abril, Siqueira ligou para ele, e eles combinaram de ir até Lagoa do Carneiro. Mais tarde, naquele dia, Anderson buscou Siqueira em sua residência na cidade de Parnaíba e, durante o trajeto, o advogado disse que iria se reunir com Fábio Roberto, Heliton Borges e Erasmo de Morais. Durante o percurso, Fábio, Heliton Borges e Erasmo chegaram em um carro branco e desceram do veículo apontando armas de fogo para ele e Siqueira, atingido o advogado.

Leia também Jornal da Parnaíba: Raimundo José Costa Siqueira

No meio da confusão, Anderson conseguiu se refugiar em um matagal, com um tiro na perna. Ele conta que se escondeu na casa de um senhor durante a madrugada, e que, por volta das 5h30 do dia seguinte, conseguiu carona até o Batalhão da Polícia Militar em Luís Correia.

Fábio Roberto Ruiz, Heliton Borges Machado e Erasmo de Morais Furtado estão respondendo pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. 

Fonte: carlsonpessoa.blogspot.com

Nenhum comentário: