sexta-feira, outubro 20, 2023

Ministério Público recomenda suspensão de shows pagos com dinheiro público no Maranhão

Apresentações farão parte do 'Festival do Caranguejo' que acontece neste fim de semana em Araioses, cidade a 409 km de São Luís. Segundo o MP, pagamento dos shows vai contra alegação feita pelo município de queda na arrecadação de recursos públicos.

Ministério Público recomenda a suspensão de show no Maranhão — Foto: Reprodução

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) recomendou a suspensão de shows musicais previstos para o Festival do Caranguejo que acontecem, nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22) em Araioses, cidade a 409 km de São Luis.

As apresentações estão sendo pagas com recursos públicos o que vai contra uma alegação feita, recentemente, pelo município de Araioses. Segundo o Ministério Público, a prefeitura participou de uma paralisação das atividades que alegava queda de recursos públicos.

O documento, assinado pelo promotor de Justiça, John Derrick Barbosa Brauna, recomendou que não sejam utilizado os recursos públicos para a organização do evento. Entre as atrações confirmadas, estão os cantores Toca do Vale, Henry Freitas e Júnior Viana e, as cantoras Walkyria Santos e Samira Show e a banda Forró Sacode.

O MP pediu ainda que fosse informado por escrito, em até 48 horas, o acatamento ou não da medida. Segundo o órgão, a omissão na adoção de medidas pode implicar ações administrativas e judiciais.

Por g1 MA

Nenhum comentário: