sábado, outubro 14, 2023

Juiz prorroga prisão temporária de PM preso suspeito de matar policial civil em Parnaíba

O juiz Sávio Ramon Batista da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária.

O Policial Civil Alexsandro Cavalcante Ferreira foi assassinado a tiros em Parnaíba, no Piauí — Foto: Reprodução

O juiz Sávio Ramon Batista da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária do policial militar Valério de Sousa Caldas Neto. A decisão foi divulgada na quarta-feira (11).

Valério foi preso suspeito de matar a tiros o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira no dia 12 de setembro, em Parnaíba.

A prorrogação da prisão foi solicitada pela Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba. Ao g1, o delegado Maycon Kaestner informou que a investigação era 'complexa' e que aguardava análises do vídeo do crime e da perícia feita no local do crime.

A prisão temporária do policial militar foi decretada no dia 14 de setembro e encerraria nesta sexta-feira (13).

Na decisão, o juiz alegou que 'existem fundadas razões de autoria e participação do suspeito, na medida em que, conforme elementos informativos anexos, notadamente os depoimentos das vítimas e relatórios técnicos, teria efetuado os disparos e logo após fugido do local em um veículo, tipo Parati, cor prata'.


Por Catarina Costa, g1 PI
 

Nenhum comentário: