terça-feira, outubro 31, 2023

Gracinha Mão Santa critica falta de água recorrente em Parnaíba: “Piada de mau gosto”

Sistema de Abastecimento de Água em Parnaíba (Foto: Divulgação)

Segundo Gracinha, a cidade do litoral do estado não deveria sofrer com essa falta de água por ter rios perenes, no entanto, são diversos os relatos de falta de abastecimento em bairros de Parnaíba.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) utilizou o plenário da Assembleia Legislativa (Alepi) para criticar a falta de água que atinge recorrentemente o município de Parnaíba.

Segundo Gracinha, a cidade do litoral do estado não deveria sofrer com essa falta de água por ter rios perenes, no entanto, são diversos os relatos de falta de abastecimento em bairros de Parnaíba.

“O fato é que esta semana, por exemplo, o bairro Catanduva precisou de carro-pipa, um bairro dentro da cidade e que nunca tinha precisado. João XXIII não tem mais o que dizer. Lá não chega água. Zona rural a gente não consegue de jeito nenhum. […] É uma piada de mau gosto, porque Parnaíba não era pra sofrer com falta de água. Parnaíba tem rios perenes”, discursou a parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa. 

Gracinha Mão Santa adiantou que irá pedir vistas do Projeto de Lei Complementar 12/23, enviado pelo Executivo, que autoriza os municípios piauienses a prestarem os serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário por meio da criação de órgão ou entidade com essa finalidade ou através de contrato de concessão. A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aguarda votação da Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo.

“A privatização, juntando todas as cidades, é bom para o Governo se livrar da responsabilidade de dar as mãos e de ajudar aos entes que não têm condição, porque o aporte financeiro tem que ser do Estado e não do consumidor, que paga caras suas contas numa cidade como Parnaíba. Então, Parnaíba vai seguir o exemplo de Teresina e vai exigir Águas de Parnaíba”, frisou Gracinha.

Por: Victor Costa | oitomeia.com.br

Nenhum comentário: