O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Caridade informou que cerca de 200 gestores municipais estavam presentes no ato.
Prefeitos de cidade do Piauí se reúnem na Alepi em protesto contra redução no FPM (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)
Os responsáveis pela administração municipal afirmam que as finanças das cidades estão enfrentando um colapso devido à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Diante dessa conjuntura, eles enfatizam a urgência de implementar medidas de contenção de despesas, o que poderá ter impactos sobre projetos em execução, negociações de acordos com fornecedores e até mesmo sobre os vencimentos dos funcionários públicos.
Presidente da APPM, Toninho de Caridade (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)
“Estamos aqui hoje com essa mobilização sincronizada com todos os estados do Nordeste, ao todo são 16 estados da federação que aderiram ao movimento. O movimento requer uma atenção dos seus líderes e também por parte do governo pra que a a gente possa ter uma solução de imediato para que os municípios não possam entrar em colapso”, afirma Toninho de Caridade.
![]() |
Presidente da Assembleia legislativa, Deputado Franzé Silva. (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia) |
“Todos os deputados e deputadas estão empenhados em dar um eco a esse pedido de socorro que os municípios estão precisando. Então a Assembleia Legislativa é parceira desse movimento pra que a gente possa fazer chegar até o Governo Federal que é necessário usar reservas nesse momento de queda de receita”, declara o deputado.
Por: Maria Clara César | oitomeia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário