segunda-feira, março 27, 2023

Seis pessoas são presas e armas e drogas apreendidas no litoral do Piauí

Seis pessoas foram presas na noite de sexta-feira (24), em uma operação deflagrada pela Polícia Militar, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa.

A ação é procedente de diligências ininterruptas das forças de segurança em que tinha como finalidade efetuar a prisão de um fugitivo da justiça, de alcunha Anjo da Morte, apontado pelas investigações como o autor de uma tentativa de homicídio em que teve como vítima o filho do desembargador Hilo de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o advogado André de Almeida Sousa e Silva, atingindo com um tiro no rosto.

De acordo com informações, eles estavam um imóvel conhecido como ‘casa da vózinha’, no bairro Santa Luzia, em um trecho conhecido como ‘Boca do Lobo’. Durante o cerco, os militares localizaram uma pistola calibre .40, municiada com 08 projéteis intactos e mais 09 munições calibre 9mm; 90 pedras de crack e uma porção de 31 gramas da mesma substância; uma pequena quantia em dinheiro e três celulares.

Durante a averiguação, os militares constataram que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de um dos investigados, identificado como Jeffesson Ferreira Barbosa, vulgo ‘Pesadelo’, de 26 anos.

Os outros cinco elementos foram identificados como João Vitor dos Santos Moreira, 21 anos; Luan Victor Barbosa de Sousa, 20 anos; Renan Silva Freitas, 19 anos; Ryan Pablo da Conceição, 19 anos; e Marcos Lucas Pereira Neves, 18 anos.

O grupo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde o delegado plantonista o indiciou nos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico de drogas, porte e posse irregular de arma de fogo com identificação suprimida e por compor organização criminosa.

A justiça converteu o auto de prisão em flagrante em prisão preventiva na manhã deste domingo (26), em audiência de custódia. Os jovens foram inseridos no sistema prisional, onde ficarão recolhidos à disposição do judiciário.

Fonte | Blog do Coveiro

Nenhum comentário: