Pages

sexta-feira, março 24, 2023

"Enfermeira acusada de matar agiotas em Parnaíba vai para o banco dos réus

A denúncia do Ministério Público foi aceita pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos.

Foto: Reprodução / Facebook


A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí, e colocou no banco dos réus a enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, acusada de duplo homicídio qualificado contra dois agiotas e de ferir uma terceira pessoa, no dia 14 de fevereiro de 2023.

 A decisão foi proferida no dia 17 de março deste ano.

Após recebimento da denúncia, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), vai marcar a audiência de instrução e julgamento da ré, que, em seguida, pode ser submetida a Júri Popular e condenada pelos crimes.



Com a denúncia aceita, a juíza intimou a acusada a tomar ciência dos autos e deu prazo de 10 dias para que a defesa de Isabelle Cristina responda à acusação, por escrito. Na mesma decisão, a magistrada acatou pedido do Ministério Público e converteu a prisão temporária da ré em preventiva.

“Sendo assim, amplamente demonstrada a insuficiência da aplicação de outras medidas cautelares, imprescindível a prisão preventiva, com fulcro no art. 312 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão.

Prisão e caso

Isabelle Cristina Simplício Brandão foi presa no dia 15 de fevereiro de 2023, sob acusação de duplo homicídio ocorrido na em Parnaíba. Ela foi localizada na Praia do Maceió, em Camocim, Ceará. As vítimas foram identificadas como Deoclécio Rodrigues Silva de Souza e José de Maria Vieira Lira.

No dia 14 de fevereiro, por volta de 17h15, na rua Boa Vista, bairro São Benedito, em Parnaíba, as vítimas foram executadas a tiros. Conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os populares da localidade ouviram o barulho dos disparos e logo em seguida encontraram uma Hilux abandonada em um terreno baldio, com os dois homens mortos.

O outro homem ficou baleado e deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sendo o único sobrevivente do crime.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1. VIOLÊNCIA: Duplo homicídio e umatentativa do mesmo crime é registrado em Parnaíba

2. “Violência: Suspeita de cometerduplo homicídio em Parnaíba é presa no Ceará

3. Prisão: Enfermeira, filha depolicial penal, é presa suspeita de duplo homicídio

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.