Pages

sexta-feira, fevereiro 03, 2023

“Novo empate do Parnahyba expõe fator psicológico de elenco com potencial para ser campeão

Placar de 1 a 1 diante do Corisabbá vira mais um capítulo delicado de um Tubarão cercado por pressões.

Corisabbá x Parnahyba (Foto: Lucas Marinho/Parnahyba S.C.)

Quatro empates consecutivos no Campeonato Piauiense e uma cobrança da diretoria ao elenco exposta nas redes sociais.

O Parnahyba vive sob pressão mesmo com um elenco tecnicamente superior aquele que o pôs na final do ano passado. E o 1 a 1 com o Corisabbá na 6ª rodada do estadual virou mais um capítulo de um cenário de necessários ajustes, sobretudo psicológicos, dos azulinos.

A melhor resposta do Parnahyba para o alerta dado por Edrivandro Barros, diretor de futebol, em vídeo publicado pelo próprio clube nas redes sociais, seria a vitória fora de casa. Contudo, o roteiro do jogo deu sinais de que o gargalo não é técnico, e, sim, psicológico.

Kakim, sempre marcando . Foto : Blog do Jonys
Claro que as finalizações de Kakim e Isac no primeiro tempo, se resultassem em gols, o assunto tomaria outro rumo. Mas a falha do goleiro Cris que resultou no gol do Corisabbá, a expulsão do volante Dim após o segundo cartão amarelo e a dificuldade de atuar em um território que não é o seu local de treinos evidenciam um desalinho mental de um grupo com qualidade técnica para liderar o torneio de ponta a ponta. 

O técnico Pedro Manta sabe disso.

Pedro Manta, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Felipe

A tentativa da diretoria de engajar o time com cobranças dentro do ônibus na viagem a Floriano joga luz ao problema já sentido dentro do Parnahyba. E não apenas com foco na manutenção da vaga no G-4 do estadual, mas por um degrau ainda maior que bate à porta: a Copa do Brasil.

Matérias Relacionadas:

A sequência de empates mesmo com o elenco ainda invicto ligou alertas sobre o futuro do clube no torneio nacional. O Tubarão vive a expectativa pelo sorteio do seu rival na 1ª fase e sabe que pode embolsar R$ 900 mil em caso de classificação - o Tubarão já receberá R$ 750 mil pela participação na fase de abertura.

Domingo, contra o Comercial, penúltimo colocado na tabela do Piauiense, Pedro Manta poderá encontrar a aguardada virada de chave para a calmaria azulina na escalada de jogos da temporada.

Fonte: GE-Pi I Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.