quarta-feira, janeiro 25, 2023

Procurador investiga denúncia contra Delta Laticínios em Parnaíba

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil nessa sexta-feira (20), por meio do procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

Procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

A empresa Delta Laticínios LTDA, sediada em Parnaíba, é alvo de inquérito civil do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários dos funcionários. O procedimento foi instaurado nesta sexta-feira (20) pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

Conforme a Portaria do MPT-PI, a empresa que atua na preparação do leite, bem como sua comercialização, também será investigada por irregularidades nos períodos de descanso fornecido aos funcionários,

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: temas: 01. - meio ambiente do trabalho, 01.02.05.01. - epi e epc - equipamentos de proteção individual ou coletiva, 09. - temas gerais, 09.02. - ctps e registro de empregados e empregadas, 09.04. - duração do trabalho, 09.04.03”, consta no inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Par: Letícia Dutra \ viagora

Nenhum comentário: