quarta-feira, janeiro 25, 2023

Com Dedê suspenso, técnico do Parnahyba busca opções para time titular durante folga no Piauiense

Volante azulino cumpre suspensão automática contra Corisabbá pelo terceiro cartão amarelo. Treinador analisa possíveis substitutos e formas de armar time nos treinos.

Pedro Manta, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Felipe

O Parnahyba folga na 5ª rodada do Campeonato Piauiense e volta a campo somente no dia 1° de fevereiro, contra o Corissabá, fora de casa. O tempo extra, além de proporcionar um descanso aos atletas, dará ao técnico Pedro Manta para tomar a decisão sobre o substituto de Dedê, volante titular do time que cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo contra o River-PI no último fim de semana.

Em seu elenco, na mesma posição, o treinador tem opções no banco de reservas, como Wender e Sorin, pratas da casa e velhos conhecidos da torcida, ou Dim, contratado para esta temporada. Com o retorno de Nixon, poupado na última partida, o treinador pode optar também por um esquema mais ofensivo. A decisão vai depender do que o técnico observar nos treinamentos.

"- Vamos trabalhar para armar esse esboço. Não deve mudar muito do que a gente vem fazendo, pois conseguimos montar uma boa linha de trabalho, a equipe sabe o que tem que fazer nos jogos. Vamos simular nos treinos, temos algumas opções que vou observar" – afirmou Pedro Manta, técnico do Parnahyba.

As observações do técnico começam nesta quarta-feira, quando o time se reapresenta após folga de dois dias, depois de uma maratona de 4 jogos em 10 dias. Além da suspensão confirmada de Dedê, o treinador tem em seu elenco cinco jogadores pendurados com dois cartões: os laterais Felipe Pacajus e Elves, o zagueiro Renan, o meia Marcelinho e o atacante Isac. Mas esta é uma preocupação que não ronda a cabeça do técnico neste momento.

"Eu vejo jogo por jogo. Penso no jogo da frente, então minhas atenções estão voltadas ao Corisabbá. A advertência faz parte do jogo, e nós temos um elenco muito bom justamente por isso" – disse o treinador.

Dedê, volante do Parnahyba, cumpre suspensão automática — Foto: Lucas Marinho
Parnahyba e Corisabbá se enfrentam no dia 1º no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O Tubarão está invicto no campeonato até aqui, com uma vitória e três empates, ocupando a terceira posição na tabela.

Por Wenner Tito \ ge.globo.com/


Nenhum comentário: